Renegociação de Dívida
Em abril de 2016 a COHAB aprovou o PRC - Plano de Recuperação de Créditos, que elenca algumas ações simultâneas e integradas visando estimular a adimplência e ao mesmo tempo, desestimular a inadimplência de seus mutuários. Tais ações passam por desde a concessão de descontos atrativos e facilidades de parcelamento, como também pela negativação de mutuários inadimplentes.
O atendimento para esses casos de inadimplência é feito na sede da Companhia, na célula de atendimento ao cliente no horário de 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 15:00 h, de segunda a sexta – feira.
Procedimentos dos atendimentos de Recuperação de Créditos:
Para imóveis da Cohab
Emissão de Boleto
Documentos necessários:
Forma Presencial: RG e CPF ou documento com foto de conselho regional ou CNH ou documento oficial com foto e se for 3º interessado deve estar munido de Procuração Pública ou Particular com assinatura do mutuário reconhecida em cartório.
Por e-mail: Número do código de acesso, constante no boleto de pagamento e CPF. Informamos que este serviço também é possível ser realizado pelo endereço eletrônico da companhia: www.cohab.pa.gov.br – ( Menu: Serviços > Emissão de boleto).
RENEGOCIAÇÃO
Documentos necessários: RG e CPF ou documento com foto de conselho regional ou CNH ou documento oficial com foto e se for 3º interessado deve estar munido de Procuração Pública.
CÁLCULO DE SALDO RESIDUAL DEVEDOR
Documentos necessários:
Forma exclusivamente Presencial: Carteira de identidade e CPF ou documento com foto de conselho regional ou CNH ou documento oficial com foto e se for 3º interessado deve estar munido de Procuração Pública.
Importante: Deve ser iniciado um processo na Central de Atendimento ao Cliente da COHAB/Pa.
Para a carteira imobiliária do IPASEP
EMISSÃO DE BOLETO (PRESENCIAL OU POR EMAIL)
Documentos necessários:
Forma Presencial: RG e CPF ou documento com foto de conselho regional ou CNH ou documento oficial com foto e se for 3º interessado deve estar munido de Procuração Pública ou Procuração Particular desde a assinatura do mutuário esteja reconhecida em cartório.
Por e-mail: Numero do código de acesso, constante no boleto de pagamento e CPF. Informamos que este serviço também é possível ser realizado pelo endereço eletrônico da companhia: www.cohab.pa.gov.br - ( Menu: Serviços > Emissão de boleto).
RENEGOCIAÇÃO
Documentos necessários:
Forma exclusivamente Presencial: RG e CPF ou documento com foto de conselho regional ou CNH ou documento oficial com foto e se for 3º interessado deve estar munido de Procuração Pública.
CÁLCULO DE SALDO RESIDUAL DEVEDOR
Documentos necessários:
Forma exclusivamente Presencial: RG e CPF ou documento com foto de conselho regional ou CNH ou documento oficial com foto e se for 3º interessado deve estar munido de Procuração Pública.
Trazer cópia dos 10(Dez) últimos contra-cheques e do CPCV – Contrato de promessa de compra e venda.
Importante: Deve ser iniciado um processo na Central de Atendimento da COHAB/Pa.