Sobre acessibilidade

Serviços

CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE

Considerando o processo 2018/547650 que implantou o CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE no âmbito da COHAB-PA, e conforme determinação do Conselho de Administração, através da Resolução do Conselho de Administração nº 04/2018, estamos divulgando o referido  CÓDIGO.

>> Código de Conduta e Integridade da Companhia de Habitação do Estado do Pará

 

 

 

Continuidade do Cheque Moradia está garantida

A Cohab avisa a toda a população que ninguém precisa correr para a sede da companhia a fim de fazer sua inscrição no  Cheque Moradia, achando que o benefício vai acabar ainda este ano e que o próximo governo não dará prosseguimento às ações do programa habitacional. A Cohab lembra que o Cheque Moradia é uma política pública consolidada por meio do decreto lei 7.776 de dezembro de 2013, e portanto, sem chance de ser extinto como vem sendo especulado.

Entregues novas unidades habitacionais do Projeto Taboquinha

A Cohab entregou hoje(07) mais 30 unidades habitacionais do Projeto Taboquinha, em Icoaraci, que contempla a construção de moradias e infraestrutura urbana, incluindo a recuperação ambiental em torno do Igarapé Tabocão, propiciando a retomada das atividades dos pescadores da área. O projeto prevê ainda a entrega de mais 20 unidades habitacionais, o que deverá ocorrer em 2019.

Posse do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social

Tomaram posse na última sexta-feira,07, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas- SEDOP, os membros do  Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social, que cumprirão mandato durante o biênio 2019/2020
O conselho,  criado por meio da Lei n° 7.087, de 16 de janeiro de 2008, é constituído de vinte membros, distribuídos em seis segmentos: cinco do poder público estadual, dois do poder Legislativo estadual, dois do poder público municipal, um do poder público Federal, cinco da sociedade civil organizada e cinco de movimento popular.

Projeto Taboquinha beneficiou mais de 1.800 famílias em Icoaraci

“Hoje o carro para na porta da minha casa”, comemora Silvana Araújo, moradora da área do Taboquinha, localizada no distrito de Icoaraci, em Belém. A recepcionista foi uma das mais de mil pessoas beneficiadas com casas pelo projeto, que levou o nome da comunidade, executado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab). O investimento do Governo do Estado no que é considerada sua maior obra de intervenção urbana foi de quase R$ 44 milhões.