O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa de habitação do governo federal criado em março de 2009. Sob gestão do Ministério das Cidades, o Programa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares e conjuntos habitacionais na cidade ou no campo até um determinado valor. Para serem atendidas pelo MCMV, as famílias selecionadas precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome.

Para conhecer mais sobre o programa acesse a página do Minha Casa Minha Vida.

Nos municípios o atendimento e cadastro de candidatos ao programa são feito pelas Secretarias Municipais de Habitação ou órgãos similares. Veja o endereço e contato de algumas secretarias municipais:

Secretaria Municipal de Habitação de Belém
Endereço: Av. Júlio César, 1026 - 3º andar -Val de Cans, Belém - PA.
Atendimento: 08hs às 12hs de segunda a quinta-feira.

Secretaria Municipal de Habitação de Marituba
Endereço:
Bezerra Falcão, Pass. São Miguel - Centro (em frente ao colégio Padre Romeu) - Marituba-PA.
Atendimento: das 08hs às 14:00hs, de segunda a quinta-feira.