Sobre acessibilidade

Serviços

03/10/2017 - 15:30

As famílias vítimas do incêndio ocorrido na noite do último domingo,(01), no bairro da Terra Firme, receberam nesta segunda feira (02) a visita de técnicos do Programa Cheque Moradia, coordenado pela Cohab. A equipe técnica foi fazer o levantamento da situação das casas incendiadas e dar orientação às famílias.

Segundo os técnicos da Companhia de Habitação, as quatro casas em madeira, localizadas na Passagem Liberal com a Rua São Domingos, foram destruídas pelas chamas e "apesar de duas terem tido um percentual de perda de 30%, todas se encontram em situação inviável de habitação", informou o engenheiro da Cohab, Ribamar Santos.

Segundo testemunhas, o estrago só não atingiu proporções maiores porque os moradores da vizinhança se uniram para evitar que o fogo se espalhasse até a chegada do Corpo de Bombeiros,que teve dificuldades de acessar ao local

Dominique Luize Nunes Pantoja morava em uma das casas com a mãe, a avó e a filha. Ela destacou o atendimento do Programa Cheque Moradia. "Eu faço uma boa avaliação do atendimento que nós tivemos por parte da Cohab, que está nos dando a oportunidade de construir tudo de novo. A equipe esteve aqui no dia seguinte ao incêndio, nem demorou", declarou a moradora.

Todas as famílias foram orientadas pela equipe social da Cohab para comparecerem à sede da companhia assim que tiverem em mãos a documentação necessária para abrir processo de emissão do Cheque Moradia, já que estão dentro do público prioritário de atendimento do programa habitacional do Governo do Estado.

Além da Cohab, estiveram nesta segunda feira (02), no local do incêndio, a Defesa Civil do Município e a Fundação Papa João XXIII, órgão do município que presta atendimento na área da assistência social.

Texto: Rosa Borges

Fotos: Arquivo Ascom/Cohab