22/03/2018 - 15:30

No último dia de realização do  65º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social , 22,  em Salvador-BA, a Cohab-PA recebeu o troféu do Selo de Mérito 2018, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação - ABC, com o projeto Reconstruindo Sonhos Manchados, que proporcionou habitação com qualidade para 94 famílias de hansenianos da Colônia do Prata, no município de Igarapé Açu.

A equipe da Cohab-Pa recebeu a premiação das mãos do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis e da Presidente da ABC, Maria do Carmo Lopez, na manhã desta quinta-feira(22).

Segundo Idalina Façanha, pedagoga social da Cohab, o projeto foi realizado de forma integrada e contou com a parceria de outras instituições públicas, como a Secretaria de Estado de Saúde-Sespa , Secretaria de Estado de Transporte -SETRAN e EMATER.

As ações se desenvolveram com a coordenação da Cohab, por meio do Programa Cheque Moradia, que possibilitou a construção de novas casas, com a aquisição de material de construção. As novas habitações foram edificadas em alvenaria, possibilitando mais conforto às famílias, que antes moravam em casas de taipa (paredes de barro e cobertura de palha).

Este é o nono Selo de Mérito concedido à Cohab-PA e representa o reconhecimento do esforço da companhia na implementação da política de habitação de interesse social.

Para Lene Farinha, presidente da Cohab, a ação "foi criada para dar mais dignidade às famílias que moram na Colônia do Prata. O Cheque Moradia trouxe a melhoria do seu habitat e também mais saúde, e a Sespa foi uma grande colaboradora nesse sentido, facilitando com as informações, nos levando a ganhar esse prêmio que é tão representativo para toda a equipe da Cohab", avaliou.

Fotos: Arquivos ASCOM COHAB