Sobre acessibilidade

Serviços

16/07/2019 - 14:00

Dando inicio aos trabalhos de atendimento social no bairro da Cabanagem para aplicação do benefício social do cheque moradia, ação pontual da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), dentro do programa do Governo do Estado do Pará, Territórios Pela Paz, que tem por objetivo o atendimento de sete bairros, Cabanagem, Terra Firme, Bengui, Guamá, Jurunas, Icuí (Ananindeua), Nova União (Marituba), para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento da violência, a COHAB está realizando com base em lista encaminhada pela Segurança Pública, o trabalho de visitas no bairro.

Nesta terça-feira, 16, o presidente da Companhia, José Scaff Filho, técnicos da área social e de engenharia e assessores da COHAB, acompanhados pelo Coronel Marco Aurélio e o Subtenente Haelton Costa, da Secretaria de Estado de Articulação e Cidadania (SEAC), visitaram endereços na Avenida Independência, local onde ocorreu no início do ano, a Chacina da Cabanagem vitimando jovens. As famílias receberão o benefício do cheque moradia como parte da programação ainda a ser realizada dentro do programa Territórios Pela Paz.

O presidente da COHAB, José Scaff Filho, destacou a importância vital do programa como uma política pública de expressiva grandeza no sentido de mudar a vida de pessoas. “Estamos entrando nos Territórios para mudar a realidade social que estamos encontrando, transformar a vida de nossa gente abandonada há anos pelo poder público. Estamos cumprindo a determinação do governador Helder em reconstruir vidas, mudar cenários e garantir um futuro melhor ao cidadão na área da habitação”, arrematou.