07/02/2020 - 12:45

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, uma equipe de técnicos de serviço social da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), que atua nas ações de Regularização Fundiária, realizou curso de capacitação para a equipe técnica da Prefeitura de Castanhal, conforme termo de cooperação entre o Governo do Estado através da COHAB e a Prefeitura de Castanhal. A equipe atua para efetuar a retomada das ações de cadastro social e coleta de documentos do núcleo urbano Jaderlândia, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, com ações de  infraestrutura urbana, habitação e regularização fundiária.

Após a capacitação, as ações de cadastro social e coleta de documentos foram iniciadas no dia 05 de fevereiro, de modo a dar nova oportunidade aos moradores que não conseguiram se cadastrar na primeira ação realizada de cadastro social. Esta ação é a continuidade da reunião de Pactuação do Projeto de Regularização Fundiária que ocorreu recentemente no núcleo urbano Jaderlândia, contando com a aprovação/pactuação de todos os participantes da reunião, os beneficiários do projeto. As equipes da COHAB e da Prefeitura de Castanhal estão trabalhando para que a titulação ocorra ainda em 2020.