30/09/2019 - 10:30

Com o objetivo de alertar sobre os perigos da depressão e orientar como ajudar as famílias e colegas de trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CIPA), da COHAB, realizou uma campanha com ação especifica na sexta-feira, 27, no rool da Companhia pelo setembro amarelo, mês referente à prevenção do suicídio e quais as diversas formas de prevenção.

Marilda Durâes, presidente da CIPA, explica que a campanha é de suma importância para ajudar as pessoas que são vitimas da depressão e que pode levar ao suicídio. Ela fala que a pessoa depressiva não quer se matar, ela quer matar uma dor, por isso, é importante o papel da família, amigos e dos colegas do trabalho em observar as mudanças de comportamento. “A pessoa depressiva está sofrendo em silêncio, infelizmente, muitos de nós ignoramos o pedido de ajuda de outra pessoa por acharmos que é bobagem, não podemos agir assim, porque a depressão pode atingir qualquer um de nós”, alerta.

O dialogo é a melhor maneira de ajudar ao próximo fala Marilda. “Precisamos conversar, falar e ouvir. Precisamos aprender a dar um abraço, dizer ‘estou aqui’, dar atenção e passar mensagens que lembre o quanto Deus é importante em nossas vidas”, ressalta. Na ação um quadro foi fixado para que os colegas de trabalho interagissem através de mensagens. “Esta é uma forma de abraçar através de nossas palavras, um toque de amor ao nosso colega de trabalho isso é muito importante”, destaca.