Sobre acessibilidade

Serviços

16/12/2019 - 11:00

O Governo do Pará realizou através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB), a entrega de mais de R$ 6,5 milhões em cheque moradia para famílias da região metropolitana de Belém, incluindo os distritos de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. A entrega aconteceu no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Os beneficiários participaram de palestra com a equipe de engenharia da Companhia para conhecer as regras técnicas a serem seguidas para utilização correta do benefício.

 

“Resgatamos anos de benefícios que não haviam sido entregues e a cada ano chegamos ao mais antigo”, ressaltou o presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará, José Scaff Filho, que enfatizou o compromisso sério do Governo do Estado na concessão do benefício como um direito baseado na legislação do cheque. Destacando ainda que a COHAB, não tem apenas o cheque moradia como instrumento de direito social, mas também o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Regularização Fundiária e o  Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

O Programa Cheque Moradia, que integra a política habitacional do Estado, possibilita as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social o acesso a recursos para construção, ampliação ou reforma do imóvel. É desenvolvido pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB).