03/11/2017 - 14:30

Uma equipe técnica do Programa Cheque Moradia, coordenado pela Cohab, esteve ontem(02), na Vila de Juçarateua, no município de Vigia, nordeste paraense, para visitar as residências  que foram atingidas,na última quarta-feira, por uma forte ventania, provocando o destelhamento e desabamento de parte das casas.

Segundo a moradora da área,  Maria Auxiliadora, às três da tarde  da última quarta feira(01), um  forte vento atingiu a Vila, derrubando árvores e casas, causando pânico nos moradores. Apesar dos estragos terem sido grandes,  felizmente ninguém  ficou ferido.

O técnico da Cohab, Edilberto Lima, fez a perícia nas casas atingidas e identificou que doze delas, deverão ser atendidas pelo programa Cheque Moradia. As famílias foram cadastradas e orientadas quanto ao procedimento para inscrição no Programa Habitacional do Governo do Estado.

Uma equipe da Prefeitura Municipal de Vigia também esteve no local prestando atendimento e apoio às famílias. Segundo a equipe social do município, até que seja emitido o benefício do Cheque Moradia, as famílias receberão ajuda do poder público municipal. Serão doadas telhas e madeiras para cobrir as residências, visando um atendimento emergencial. Os moradores também já se articularam e conseguiram outras colaborações com a própria comunidade.

Texto Rosa Borges

Fotos: Arquivo COHAB